Associação Nacional Mulheres pela Vida
“ Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta?
Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas?” (Is 49, 15)
Quem somos
Uma organização de mulheres em defesa da vida
A Associação Nacional Mulheres pela Vida foi fundada, em 7 de setembro de 1998, no Rio de Janeiro, com a intenção de mostrar à opinião pública que as mulheres não perderam sua vocação à maternidade e repudiam o aborto como crime hediondo.
Isso se fez oportuno e necessário quando surgiam associações autodenominadas "feministas", remuneradas ou não por organizações internacionais de controle demográfico, que se levantavam "em nome das mulheres" para defender o aborto, sua prática e sua legalização.
Durante muitos anos a Associação funcionou com sua sede na Capital do Rio de Janeiro. Na Assembleia Geral Extraordinária de 12 de dezembro de 2021, ficou decidido transferir a sede para a cidade de Anápolis, GO, mais próxima à Brasília, a capital federal.
Fazem parte desta Associação as mulheres, brasileiras ou estrangeiras residentes no país, que não se envergonham de ser mulheres nem pretendem igualar-se aos homens.
Unem-se para defender a vida humana, sobretudo em sua fase intrauterina, e combatem a mais antifeminina de todas as causas: a bandeira abortista.